Rapé do Encanto

O Rapé é uma mistura de tabaco e cinza de algumas arvores especificas, seco e triturado até o ponto de pó, e é então assoprado em ambas narinas, gerando um estado de paz e concentração. Após alguns minutos gera uma forte limpeza de mucos internos dos seios da face e do trato digestivo, e alivia excessos de energia estagnada no corpo. É utilizado em cerimônias e rituais para alcançar um estado de purificação e meditação, para facilitar os processos de cura e prevenir doenças. Os povos nativos da Amazônia acreditam que ao usar rapé, todo o sistema de defesa do corpo fica ativo, seja a defesa do sistema imunológico ou a proteção contra os maus espíritos.

Quando a pessoa vai dar início ao uso do rapé, primeiramente ela passa por um ritual de iniciação, onde ela recebe o sopro de alguém que já tenha um diálogo mais íntimo com a medicina do Rapé, geralmente um sopro mais forte com maior quantidade de Rapé, porém nunca exagerando e respeitando sempre a saúde das pessoas. Após este sopro, a pessoa deve seguir um tratamento de 15 a 30 dias utilizando o rapé diariamente em momentos específicos do dia. Assim irá conhecer e reconhecer melhor essa força do Rapé e do Tabaco.

Este tipo de Rapé medicinal pode ser utilizado no dia a dia como um preventivo e um regulador de excesso de energias e tensões, da mesma maneira que algumas pessoas tem o costume de preparar um chá calmante ao chegar em casa do trabalho, ou antes de dormir. Povos nativos tem o costume de utilizá-lo nas pausas do trabalho quando o mesmo está muito pesado, antes de conversas importantes para aquietar a mente e acalmar as emoções, ou para ter um pequeno momento de concentração. Porém é preciso ter cuidado para não criar hábitos negativos com o Rapé, como por exemplo utilizando-o em ambientes tumultuados, a qualquer momento, na presença de qualquer pessoas ou sem um propósito verdadeiro. É importante sempre conservar a descrição, os pensamentos positivos e atitudes coerentes, utilizando o Rapé para criar um momento de introspecção, meditação ou cura.

O Rapé do Encanto é feito na ciência dos antigos pajés da amazônia, uma combinação de três qualidades diferentes de cinzas. utilizamos somente cinzas ecológicas de Embaúba, Maricá e Angico Pau Jacaré.

Contato

Gabriel Maia Lello

Whats: 48 99609-5447

sistemahaux@gmail.com

​​​​

Centro do Ser

Rua Januário Laurindo da Silveira, 1408

Canto da Lagoa - Florianópolis/ SC

Tel: 48 3233-5097

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon